quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O Lab !!

Infelizmente não existia disponibilidade do lab em São Paulo e o Mobile Lab só teria ano que vem no Rio, então decidi ir lá em San josé fazer a prova.

Link para ver a disponibilidade dos Labs Moveis:
https://learningnetwork.cisco.com/docs/DOC-3224

Fiquei durante esse tempo fazendo labs e estudando o material do Cisco 360, fiz um bom resumo com muitas dicas práticas e coisas que nunca pensei que me depararia. Infelizmente não estava um bom material para poder colocar no site porque o doc que fiz é de anotações de vários labs por isso as coisas estão bem desorganizadas. Pretendo um dia organizar por tópicos e ir postando essas dicas aqui porque me ajudaram muito no Lab.

O que posso dizer, é que tudo que eu estudei e muito mais estava no lab que fiz. Segui as dicas que vi em blogs e fóruns como dormir bem, comer leve, beber muita agua, durante o almoço não arrebentar de comer e principalmente, manter a calma e se divertir com o Lab.

Apesar de tudo o que eu estudei estar no lab, não tive tempo o suficiente para terminar, é muito pouco tempo para muita coisa a fazer.

A prova começa as 8:00, são duas horas de toubleshooting e temos uns 40 min de almoço. O resto você tem que se virar pra fazer Switing, Frame-relay, OSPF, EIGRP, BGP, Multicast, Security, Services e Configurar as VRFs do VPN MPLS.
Quando foi dando o tempo da prova pulei as tarefas que demandavam mais tempo e fui nas tarefas mais rapidas.

Resultado, não tive tempo de fazer tudo e consegui um score de 65% no troubleshooting e quase a mesma coisa na Parte de config.

Gostei muito do resultado em vista de tudo que caiu e tive certeza que estava no caminho certo dos meus estudos, tudo que caiu eu sabia fazer com exceção do tempo.

Vou dar um tempo agora e retomar a praticar em Fevereiro.

O material do Livro para a prova escrita não chega em nem 10% do que pode cair no LAB, porém o material do Cisco 360 é mais do que suficiente para passar no lab, contanto que tenha muita prática na velocidade, se conseguir completar um LAB do cisco 360 sem errar nada e em 6 horas (Eles recomendam 8) digo que é 100% de certeza que você pode ser aprovado no LAB.

Vou tentar fazer alguns posts das minhas anotações que fiz para o Lab.

Seguimos no caminho e até mais!

Nenhum comentário: